Wednesday 1 November 2017

Electricity trading system


Compreender o mundo da negociação de energia elétrica Para entender a diferença entre mercados de energia por atacado e mercados financeiros tradicionais. É importante compreender a natureza da negociação de eletricidade, em comparação com ativos financeiros como ações, títulos e commodities. (Veja: A Indústria de Serviços Públicos). A diferença mais importante é que a eletricidade é produzida e consumida instantaneamente. Ao nível grossista, a electricidade não pode ser armazenada de modo que a procura e a oferta devem ser constantemente equilibradas em tempo real. Isto conduz a um design de mercado significativamente diferente comparado aos mercados de capital comuns. Também restringiu o acesso aos mercados grossistas, porque enquanto os mercados estão abertos, os seus tecnicismos intimidantes têm mantido os comerciantes menos experientes. Os reguladores encorajam os comerciantes a aderirem aos mercados, mas os potenciais participantes devem mostrar força financeira, bem como conhecimentos técnicos a serem concedidos acesso. Não é aconselhável atacar esses mercados sem conhecimento suficiente, e este artigo é apenas um começo. Organização e Design de Mercado Os mercados de energia também estão muito mais fragmentados do que os mercados de capitais tradicionais. Os mercados intradiários e em tempo real são gerenciados e operados por Operadores de Sistema Independentes (ISO). Essas entidades sem fins lucrativos são organizadas em um sistema de grade física comumente referido como topologia de rede. Existem atualmente sete ISOs nos Estados Unidos. Alguns cobrem principalmente um estado, como o New York ISO (NYISO), enquanto outros cobrem uma série de estados, como o Midcontinent ISO (MISO). Os ISOs atuam como operadores de mercado, realizando tarefas como o despacho de centrais elétricas e operações de equilíbrio de potência em tempo real. Eles também atuam como câmbios e câmaras de compensação para atividades comerciais em diferentes mercados de eletricidade. ISOs não abrangem toda a rede de energia dos EUA, embora algumas regiões como os estados do sudeste são os mercados bilaterais, onde os comércios são feitos diretamente entre os geradores e entidades de carga. Alguns acordos são feitos através de acordos bilaterais de EEI, que são o equivalente aos acordos do ISDA nos mercados de energia. As operações de grade nesses estados ainda são centralizadas em certa medida. A confiabilidade e o equilíbrio da rede são operados pelos Operadores Regionais de Transmissão (RTO). Os ISOs são na verdade ex-RTOs que eventualmente se organizaram em um mercado centralizado em nome da eficiência econômica por meio das forças do mercado. Volatilidade e Hedging A falta de armazenamento e outros fatores mais complexos levam a uma volatilidade muito alta dos preços spot. A fim de cobrir alguns destes geradores de volatilidade de preço inerentes e entidades de serviço de carga olhar para fixar o preço da eletricidade para entrega em uma data posterior, geralmente um dia fora. Isso é chamado de Day-Ahead Market (DAM). Essa combinação de mercados Day-Ahead e Real Time é referida como um projeto de mercado de liquidação dupla. Os preços Day-Ahead permanecem voláteis devido à natureza dinâmica da grade e seus componentes. (Para a leitura relacionada, veja: abastecendo futuros no mercado de energia). Os preços da energia são influenciados por uma variedade de fatores que afetam o equilíbrio da oferta e da demanda. No lado da demanda, comumente referido como carga, os principais fatores são a atividade econômica, clima e eficiência geral de consumo. Do lado da oferta, comumente referido como geração, preços e disponibilidade de combustível, os custos de construção e os custos fixos gerais são os principais motores do preço da energia. (Para obter mais informações, consulte: Como capitalizar sobre o aumento dos preços da energia). Há uma série de fatores físicos entre a oferta ea demanda que afetam o preço de compensação real da eletricidade. A maioria destes fatores está relacionada à rede de transmissão, à rede de linhas de alta tensão e subestações que asseguram o transporte seguro e confiável de eletricidade de sua geração para seu consumo. The Highway System Analogia Imagine um sistema rodoviário. Nesta analogia, o motorista seria o gerador, o sistema rodoviário seria a grade e quem quer que o motorista vai ver seria a carga. E o preço seria considerado como o tempo que leva você para chegar ao seu destino. Observe que eu mencionei o sistema rodoviário e não apenas estradas, que é uma nuance importante. O sistema rodoviário é o equivalente a linhas de alta tensão, enquanto as ruas locais são análogas ao sistema de distribuição de varejo. O sistema de distribuição de varejo é composto dos pólos que você vê em sua rua, enquanto a grade é composta de grandes torres de eletricidade segurando linhas de alta tensão. ISOs eo mercado geral são principalmente preocupados com a rede, enquanto os varejistas ou Entidades de Serviço de Carga (LSE) obter o poder de subestações para sua casa. Então vamos lembrar isso, os carros são poder, as pessoas são os geradores, o destino (uma saída da estrada e não alguém elses casa) é a carga eo preço é o tempo. Bem, use esta analogia de vez em quando para explicar alguns conceitos mais complexos, mas lembre-se que a analogia é imperfeita, então tratar cada referência à analogia de forma independente. Preços marginais locacionais Todos os ISOs usam uma forma de preços chamada de preços marginais locacionais (LMP). Este é um dos conceitos mais importantes nos mercados da electricidade. O Locational refere-se ao preço de compensação em um determinado ponto na grade (bem chegar a por que os preços são diferentes em vários locais em um momento). O Marginal significa que o preço é definido pelo custo de entregar mais uma unidade de energia, geralmente um megawatt. Portanto, o LMP é o custo de fornecer mais um megawatt de energia em um local específico na grade. A equação para um LMP geralmente tem três componentes: o custo de energia, o custo de congestionamento e as perdas. O custo de energia é a compensação necessária para que um gerador produza um megawatt na planta. As perdas são a quantidade de energia elétrica perdida ao se fechar ao longo das linhas. Estes dois primeiros componentes são simples o suficiente, mas o último, o congestionamento é mais complicado. O congestionamento é causado pelas limitações físicas da rede, nomeadamente a capacidade da linha de transmissão. As linhas de energia têm um nível máximo de energia que podem transportar sem sobreaquecimento e falha. As perdas são geralmente consideradas como perdas de calor, uma vez que parte do poder aquece a linha em vez de simplesmente transitar através dela. Voltando à nossa analogia, congestionamento poderia ser considerado como engarrafamentos e perdas seria o equivalente ao desgaste no seu carro. Assim como você realmente não se preocupar com o desgaste do carro ao visitar um amigo, as perdas são bastante estáveis ​​em toda a rede e são o menor componente do LMP. Eles também dependem principalmente da qualidade da estrada que você está dirigindo. Assim, dado que LSEs estão olhando para minimizar seus custos, eles dependem da ISO para despachar o gerador de menor custo para fornecê-los com eletricidade. Quando um gerador de baixo custo está disposto, mas incapaz de fornecer energia a um dado ponto por causa do congestionamento na linha, o dispatcher em vez disso, enviará um gerador diferente em outra parte da grade, mesmo se o custo for maior. Isso é semelhante a ter outra pessoa dirigir para o destino, mesmo que eles vivem mais longe, mas porque o tráfego é tão ruim a pessoa que vive mais perto não pode mesmo obter na estrada Esta é a razão principal os preços diferem por localização na grade. À noite, quando há baixa atividade econômica e as pessoas estão dormindo, há muito espaço nas linhas e, portanto, muito pouco congestionamento. Assim, referindo-se a nossa analogia, quando há poucas pessoas na estrada à noite, não há tráfego e, portanto, as diferenças de preços são causadas principalmente pelas perdas ou desgaste no seu carro. Você pode perguntar: Mas nem todo mundo vai tomar o mesmo tempo para dirigir de sua casa para seus destinos, e você disse preço é o mesmo que tempo de condução, como pode ser Lembre-se que os preços são definidos na margem. De modo que o preço é definido como a próxima unidade a ser produzida ou o tempo que levaria para a próxima pessoa para conduzir ao seu destino. Você seria pago esse tempo, independentemente de quanto tempo levou para chegar ao seu destino. Assim é viver perto de seu destino é a melhor maneira de ficar rico Bem, não exatamente. Aderindo à analogia, construindo perto do destino leva muito mais tempo e é muito mais caro. Isso leva a uma discussão sobre os custos de geração, mas infelizmente bem tem que salvar essa discussão para a parte II. Real-Time Business Intelligence. Visibilidade Holística em toda a Empresa em Negociação, Risco, Tomada de Decisão e Relatórios Ótimos. 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